
Uma nova massa de ar polar avança sobre o Brasil a partir desta segunda-feira (30), marcando a quarta onda de frio de 2025 — e a segunda do inverno, que começou oficialmente em 20 de junho. Apesar da queda de temperaturas no centro-sul do país, a expectativa é de que a região de Rio Preto sofra efeitos mais amenos.
De acordo com meteorologistas, a nova frente fria deve atuar até quinta-feira (4 de julho) e terá maior impacto sobre o Sul do país, boa parte de Mato Grosso do Sul, o centro-sul e oeste de Mato Grosso, além de Rondônia, Acre e o extremo sul do Amazonas. No estado de São Paulo, o resfriamento mais acentuado será sentido apenas no extremo sul.
A circulação dos ventos sobre a América do Sul, neste momento, impede que o ar frio avance com força sobre o Sudeste. Assim, a tendência para os próximos dias é de temperaturas mais amenas nas madrugadas, mas com tardes agradáveis e até quentes em alguns períodos.
Previsão para Rio Preto
Na região de Rio Preto, a previsão é de tempo estável nesta segunda-feira (30), com mínima de 16°C e máxima de 29°C, céu com poucas nuvens e sem previsão de chuva.
Na terça-feira (1º), o tempo deve mudar com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas. Os termômetros devem variar entre 14°C e 29°C.
Já na quarta-feira (2), o céu volta a abrir. A mínima segue em 14°C, e a máxima deve chegar aos 28°C.