TorresmoFest reunirá mais de 20 expositores e espera cerca de 65 mil pessoas no Recinto de Exposições de Rio Preto
O maior festival de torresmo do Brasil, o TorresmoFest, tem sua segunda edição em São José do Rio Preto e espera receber cerca de 65 mil pessoas entre os dias 1º e 4 de junho no Recinto de Exposições. O evento contará com mais de 20 expositores, entre trucks e barracas, que oferecerão diversidade gastronômica, além de pratos com carne suína.
O festival contará com diversas finger foods, incluindo pratos como leitão à pururuca, torresmo de rolo recheado e mineiro, panceta, costela, pernil e joelho suíno, entre outras delícias. A expectativa da organização do evento é que sejam consumidas aproximadamente 15 toneladas de proteínas de carne nos quatro dias de evento.
O TorresmoFest trará outras delícias gastronômicas, como hambúrguer artesanal, espetinhos, crepes, acarajé e terá como atrações alguns dos melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock e até sertanejo. O evento proporcionará ainda um cantinho especial para crianças e pets, já que o espaço tem área infantil e é pet friendly.
Entre os convidados do evento, estará o chef Adan Garcia, especialista em carne de porco. Ele promete trazer o melhor da culinária mineira e levará ao evento seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.
Com investimento de cerca de R$ 250 mil na realização deste grande evento, a intenção é de atrair mais de 65 mil pessoas nos quatro dias de festival, disponibilizando 10 tendas 10×10, que traz mil metros quadrados de área coberta, com 300 jogos de mesas, 1200 lugares para o público se acomodar sentado. O Espaço Kids será uma ampla área, com brinquedos infláveis, cama elástica, pula-pula e outras atividades para a criançada. “Estamos bem otimistas, já que a primeira edição foi um sucesso e reunimos cerca de 60 mil pessoas em três dias, esperamos mais de 65 mil pessoas ao longo dos quatro dias na edição de 2023.
É um evento que vem conquistando cada vez mais o público pelo Brasil”, afirma o organizador Eduardo Bueno