Seara Gourmet inaugura seu primeiro restaurante no maior aeroporto do Brasil

A Seara Gourmet, marca que tem o propósito de levar novas combinações de sabores com produtos selecionados para a vida das pessoas, por meio de experiências gastronômicas que surpreendam, destaca sua posição como referência em inovação e qualidade, e se torna uma parada obrigatória para os viajantes que buscam um cardápio completo para qualquer horário.
 

A marca inaugurou na última quarta-feira, 22 de novembro, seu primeiro restaurante. Localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), em São Paulo, o Seara Gourmet The Experience é um espaço Seara Gourmet de 70m² que funciona 24h por dia e oferece cardápio exclusivo assinado por chefs para os passageiros.
 

Presente no Food Service com o seu portfólio de produtos incluindo os Frios Especiais, Bacon e Hambúrgueres nas melhores redes e restaurantes independentes de todo o Brasil, a proposta de Seara Gourmet é de estar ainda mais próxima de seu consumidor, oferecendo um momento gourmet, ainda que em refeições rápidas, para aos milhares de consumidores que passam todos os dias pelo aeroporto de Guarulhos.
 

“Para nós, esse é um movimento importante da marca e do negócio. Sabemos da importância do Food Service para uma experiência completa de marca, que envolve desde um menu elaborado por chefs a um excelente atendimento e hospitalidade. O consumidor está ávido por novidades e quer ter boas experiências no consumo fora do lar, principalmente em um momento de lazer com a família, ou viagem de negócios”, afirma Joice Fernandes, Diretora da Seara Food Solutions.
 

Toda a operação do restaurante The Experience, ficará com o Grupo FIT, parceiros da Seara há mais de 10 anos e o maior grupo de marcas próprias em aeroportos do Brasil: “Com a experiência do Grupo FIT à frente da operação de mais de 60 pontos de vendas/restaurantes, aliado à qualidade dos produtos Seara Gourmet aplicados em receitas surpreendentes, temos certeza que o restaurante será um sucesso”, disse Fernando Souza, CEO Grupo FIT.
 

“Sem dúvida, esse projeto representa uma oportunidade para estarmos mais perto dos consumidores mostrando a versatilidade do portfólio Seara Gourmet para todos os momentos de consumo. Tudo foi pensado para oferecer ao cliente uma experiência completa, desde o cardápio ao ambiente acolhedor e moderno do restaurante, sem deixar de lado a oportunidade de gerar negócios e impactar milhares de pessoas no maior aeroporto do país”, disse Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios da Seara.
 

Para elaborar o cardápio, a marca Seara Gourmet se preocupou em entender todos os momentos de consumo dos passageiros, seja para uma parada rápida de um voo para negócios ou escalas mais longas de uma viagem de férias. No menu, ícones da marca como a Mortadela Duplamente Defumada e o Bacon, foram transformados pelos chefs da marca, João Leme, Márcia Siervi e João Baggio, e Dalton Rangel, responsável pelas operações do Grupo FIT, em diferentes receitas, que vão desde o café da manhã à sanduíches, porções e refeições. Além disso, Carole Crema assina o cardápio de sobremesas.
 

Para Tannia Fukuda, diretora de Marketing da Seara, “a implantação de uma loja física da marca Seara Gourmet no Aeroporto de Guarulhos não é só uma forma de comercializar produtos, é a criação de mais um meio de conexão com o cliente. Ou seja, é uma proposta de relacionamento através de experiências com a marca”.
 

Sobre a Seara

Presente há mais de 64 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de uma centena de países e possui certificações internacionais de excelência em produção.
 

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.
 

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca.

Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.
 

Sobre o Grupo FIT

Com 23 anos de história, o Grupo FIT é hoje o maior grupo de marcas próprias em aeroportos do Brasil. Com mais de 60 operações espalhadas por cinco estados, o Grupo FIT se estabelece no mercado com a parceria e confiança de grandes marcas. A empresa conta com mais de 1.000 funcionários, servindo mais de 250 mil pessoas por mês em todas as suas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *