Exposição reúne 20 cadeiras que foram ressignificadas por estudantes do 8º ano do colégio rio-pretense
Estudantes do 8º ano do colégio Vem Ser, de Rio Preto, mergulharam na história e no processo criativo dos irmãos Campana, dupla de designers brasileiros que conquistou reconhecimento internacional por lançar um olhar artístico sobre peças do cotidiano, para exercitar a criatividade de forma prática. O resultado desse trabalho é compartilhado em uma exposição que entrou em cartaz no Riopreto Shopping na Praça 1 de Eventos.
A partir do legado criativo dos irmãos Humberto Piva Campana e Fernando Piva Campana (1961-2022), cerca de 60 alunos do Vem Ser ressignificaram 20 cadeiras, que receberam intervenções artísticas dos mais diferentes tipos. A criação coletiva fez parte da disciplina de Artes, ministrada pela professora Paula Spalato.
“Divididos em grupos, os alunos e as alunas usaram a arte para ressignificar esse objeto de uso cotidiano que é a cadeira. Foram empregadas técnicas e formas variadas, revelando que não há limites para a criação artística”, comenta a professora.
Para a professora do Vem Ser, o trabalho dos alunos e das alunas tem uma expressão única. “São peças extremamente instigantes. Ninguém fica indiferente diante delas. As obras fazem uma crítica à sociedade, que é extremamente industrial, massificada e cheia de desigualdades”, completa.
A abertura da exposição foi nesta segunda (26), às 19h30, com a participação dos alunos, pais e professores do colégio Vem Ser. As cadeiras podem ser conferidas até o final de junho na Praça 1 de Eventos.
Serviço
Exposição ‘Homenagem aos Irmãos Campana’, do colégio Vem Ser
De 26 a 30/6
Riopreto Shopping – Praça 1 de Eventos (Av. Brigadeiro Faria Lima, 6363)
Grátis
Mais informações: riopretoshopping.com.br