Com o tema “Seu Passaporte para o Mundo”, a jornalista e empresária Amanda Gromboni, da empresa Gromboni Cidadania, promove um bate-papo no dia 18 deste mês, das 16h às 19h30, no Riopreto Shopping. Amanda conta um pouco sobre sua história, os motivos que a fizeram deixar anos de profissão no jornalismo para viver uma vida na Europa com o marido e os filhos.
O assunto sobre cidadania sempre desperta atenção, principalmente na região de Rio Preto, onde moram muitos descendentes italianos, que vieram em sua maioria do Veneto, no norte da Itália. “Temos um carinho especial pela região. O Kris, ou Carlos Moreira, jornalista como eu e meu marido, trabalhou em televisão em Rio Preto e muitos amigos nos pediam um evento. Muita gente ainda tem dúvida sobre os processos envolvendo cidadania, seja ela italiana, portuguesa, ou espanhola por exemplo”, afirma Amanda.
O evento é totalmente gratuito e será realizado em frente da loja Ponto. Amanda está feliz da vida em morar na Europa, mas no bate-papo ela fala também de perrengues, dificuldades e conta realmente como funcionam os processos de cidadania. “Muita gente só vende a embalagem bonita, mas não fala o que vem dentro, né. Reconhecer a cidadania, morar num outro país, não é tão simples. Falamos de tudo e abrimos realmente o jogo quando o assunto é cidadania italiana. São vidas que estão em jogo e não podemos esconder, omitir nada. Porque as vezes um sonho vira, realmente, um pesadelo”.
Ela já morou na Itália, Inglaterra e agora mora na Espanha. Os vários benefícios de ser um cidadão europeu, a cultural, comida, qualidade de vida, serão expostos no bate-papo.
Quem é Amanda Gromboni?
Amanda é pós-graduada em Comunicação nas Organizações e formada em Jornalismo pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru (SP). No Brasil, trabalhou por 15 anos em televisão. Passou por Globo (Cuiabá – MT, Mogi das Cruzes – SP, Bauru – SP, Maceió – AL e Palmas – TO), SBT Interior e Record (Rio de Janeiro – RJ e Maceió – AL). Na sua trajetória pelo jornalismo, Amanda Gromboni foi apresentadora, repórter, editora e mediadora de debates eleitorais, em Maceió (AL) e Palmas (TO).
Em 2017, a Amanda decidiu mudar completamente os rumos profissional e pessoal. Deixou o jornalismo e se mudou para a Itália com o marido e a filha de um ano, para fazer o reconhecimento da cidadania italiana. Nesse período, descobriu uma nova paixão. A pesquisa e busca de documentos italianos. A pandemia trouxe mudanças e o que era um trabalho “nas horas livres” se transformou em uma carreira definitiva. O passo seguinte foi começar a ajudar outros brasileiros nessa complexa e burocrática caminhada até o reconhecimento da Cidadania Italiana.
Hoje, a Gromboni Cidadania oferece diversos serviços, tendo a Cidadania Italiana como ponto forte. Uma experiência comprovada e certificada por mais de 200 famílias.
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?