Rio Preto Country Bulls registra recorde de público

Edição especial de 25 anos superou em 20% o número de pessoas da festa no ano passado

O Rio Preto Country Bulls encerrou neste domingo, dia 16, mais uma edição histórica, carregando o título de uma das maiores festas sertanejas do País. Segundo a organização, o evento comemorativo de 25 anos superou em 20% o público da edição anterior.

Na última noite, o cantor Luan Santana foi o escalado para a programação musical. Com o mais novo repertório do projeto “Luan City 2.0”, o artista pôde matar a saudade dos fãs de Rio Preto numa apresentação recheada de efeitos visuais, sonoplastia e nostalgia, cantando os principais hits de sua carreira, que soma mais de 10 anos.

“É sempre um prazer muito grande estar em Rio Preto, uma cidade que me acolheu muito bem, desde o começo da minha carreira. Fiquei sabendo que hoje batemos o recorde de público. Eu particularmente fico muito feliz de poder fazer parte dessa festa linda”, comentou o cantor.

Com vários diferenciais e atrativos novos, a edição inaugurou uma imponente estrutura de palco com 65 metros de largura por 22 de altura, além de nova estrutura de camarotes e arquibancada que ofereceu ainda mais conforto e segurança ao público que foi prestigiar o evento.

A praça de alimentação também teve upgrade. Além de ampliada, recebeu diversos foodtrucks e um touro mecânico no formato de pacote de açúcar, numa ação do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, para entreter o público entre as provas e apresentações musicais. A Tereos, inclusive, foi responsável por tornar o Country Bulls o primeiro rodeio sustentável do Brasil – a empresa compensou todas emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do evento por meio de créditos de energia renovável.

O organizador do RCB, Paulo Emílio Marques, se diz contente pelo resultado da festa e já planeja a data da próxima. “Foram noites maravilhosas. Eu e minha família colocamos o nosso coração nessa festa e vocês puderam acompanhar o que tem de melhor no mundo do entretenimento. Ainda estamos definindo, mas é muito provável que seja na segunda ou terceira semana de julho de 2024”, afirma o empresário.

Campeões da noite

O domingo também foi marcado por uma das finais mais emocionantes dos últimos anos. O peão Tales Silva Xavier, de Feijó no Acre, somou 355,75 pontos na competição e saiu vencedor da modalidade montaria em touros pela primeira vez em Rio Preto. Já no cutiano, modalidade em cavalos, o vencedor foi Matheus Lima Matos, de Pirapora do Bom Jesus (SP): somou 264,50 na competição e levou a fivela para casa. Fechando a noite, o “anfitrião da festa” comemorou o título da melhor boiada do rodeio: a Cia Paulo Emílio, liderada pelos touros Agressor Junior e Constrangido, renderam a fivela de melhor boiada para o empresário.

Desafio do bem

No tão esperado Desafio do Bem, Rafael Brito, o campeão mundial da modalidade montaria em touros, desafiou uma lenda dos rodeios, o touro Mexicano, enquanto colaboradores do Hospital de Base de Rio Preto recolhiam doações à instituição. O resultado pouco importava, mas dessa vez o vencedor foi o touro, que derrubou o campeão logos nos primeiros segundos. Apesar do confronto não ter sido o esperado pelo campeão, ele fez sua parte e ajudou a arrecadar cerca de R$ 300 mil a um dos principais hospitais da região noroeste do Estado.

Resumo

O Rio Preto Country Bulls aconteceu de 12 a 16 de julho, no Recinto de Exposições de Rio Preto, e trouxe uma programação musical com os principais artistas da música nacional, como Israel & Rodolffo, Guilherme & Santiago, Ana Castela, Clayton & Romário, Jorge & Mateus, Ícaro & Gilmar, Zé Neto & Cristiano, Dennis e Luan Santana.

Além de proporcionar experiências memoráveis, a festa incentivou a economia local. Turistas de toda a região desembarcaram na cidade, gerando uma alta demanda em hotéis, restaurantes, salões de beleza, supermercados e outros setores.

O evento também foi responsável por gerar empregos diretos e indiretos em vários setores.  Foram mais de 1,5 mil profissionais trabalhando nas seis noites de festa, incluindo seguranças, montadores, brigadistas, agentes, profissionais da saúde, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *