Papa Delivery é um dos 50 apps mais baixados do Brasil

Aplicativo que entrega de tudo chega a 24 estados do País e deve fechar 2023 com faturamento de R$ 25 milhões

O Papa Delivery é um dos 50 aplicativos mais baixados do País, alcançando no último domingo, dia 1º de outubro, a posição 47 no Top Charts da App Store, na categoria Gastronomia e Bebidas.

Lançado em 2021 com a proposta de entregar de tudo, desde lanches até cosméticos, materiais de construção e produtos para pet, o Papa Delivery foi criado pelos empresários rio-pretenses Ciro Thiago Neto e Gabriel Medeiros. Além de entregar de tudo, o diferencial do aplicativo está no relacionamento com os estabelecimentos parceiros – em vez de cobrar comissão sobre cada venda (que come boa parte do lucro), os comerciantes pagam apenas uma mensalidade fixa.

Em 2022, o faturamento da empresa, presente em 24 estados do Brasil, foi de R$ 16 milhões. Já em 2023, a expectativa é fechar com R$ 25 milhões, número projetado pelos jovens empresários devido às recentes mudanças no cenário do mundo do delivery.

“O acordo feito entre o iFood e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) traz uma virada de chave para esse mercado, porque restringe contratos de exclusividade. O Papa já vem com soluções que o colocam numa posição diferente, mais competitiva, neste negócio. E com a decisão do Cade enxergamos uma brecha para acelerar nosso processo de expansão”, explica o sócio Ciro Thiago Neto.

Os dois empresários licenciaram seu modelo de negócio para ganhar essa capilaridade em todo território nacional, mas também tocam algumas operações próprias, por meio da CG Holding, o grupo dentro do qual está o Papa Delivery e outras marcas criadas por eles. No mês de setembro, por exemplo, inauguraram uma dessas operações próprias, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, com um recorde de estabelecimentos entre todas as unidades do Papa: 317 PDVs. No fim de semana de lançamento, mais de 5 mil rio-pretenses fizeram o download do app.

“As novas regras estabelecidas pelo Cade permitem que as participações sejam delimitadas de uma forma que nunca antes foi feita no mercado de delivery. Limitando o poder de exclusividade de majors como iFood, mais restaurantes poderão estar em diferentes plataformas ao mesmo tempo. A competição deixa de ser pelas opções exclusivas e passa a ser pela relação de melhor custo benefício”, afirma Gabriel Medeiros.

Operando no modelo licenciamento, o Papa Delivery oferece menos travas e mais autonomia do que o modelo de franquia. O investimento começa a partir de R$ 30 mil, com uma estimativa de retorno de três a seis meses. Já o faturamento mensal pode girar entre R$ 7 mil e R$ 50 mil, dependendo do tamanho e do potencial econômico de cada cidade.

O aplicativo pertence ao CG GROUP, uma holding de franquias criada em 2018, a partir da visão empreendedora de Gabriel e Ciro Thiago. Uma das maiores holdings de franquias do Noroeste Paulista, com crescimento de 60% registrado em 2022, o CG GROUP possui, além do Papa Delivery, outras marcas importantes e de sucesso no segmento de comércio e serviços: o CompreGados, o Bebidas Online e o Gin Morrison.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *