A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), por meio do seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), encerra nesta sexta-feira, 1º de março, o prazo de inscrição para a 10ª turma do projeto “Sempre em Frente”. Uma iniciativa que visa promover e despertar o comportamento empreendedor em alunos devidamente matriculados na rede pública ou privada de ensino entre 15 e 18 anos. A escola dedicada aos jovens apresenta um amplo universo a partir do empreendedorismo e estimula a capacidade de criar novas perspectivas e soluções para o desenvolvimento da economia local através da transformação desses participantes.
Para a diretoria do NJE, Samara Crismarques, o grande objetivo do projeto é a transformação socioeconômica da vida de jovens por meio da educação empreendedora, sabendo que o jovem pode ser um agente de transformação em diversas esferas da nossa sociedade e, por isso, é um projeto tão importante que, além de desenvolver o aluno, mune os participantes com as ferramentas assertivas para o mercado.
Nesta décima edição do projeto, duas novidades celebram a década bem-sucedida do “SEF”. A primeira, a parceria com o Senac Rio Preto que assume a correalização deste ano, destinando todo seu aparato intelectual e pedagógico para amplificar a qualidade do conteúdo programático oferecido aos alunos. Dessa forma, os alunos participarão de aulas com ainda mais robustez e estruturação de conteúdo em nível profissional. A partir dessa parceria, foi possível então que a iniciativa aumentasse sua capacidade de alunos, sendo que serão ofertadas 40 vagas para a edição 2024 do projeto.
A iniciativa está estruturada em 11 encontros mensais distribuídos durante o ano e as aulas ocorrem sempre aos sábados das 8h30 às 17h na sede da Acirp. Nos encontros são trabalhados temas como liderança, novas tecnologias, satisfação do cliente, educação financeira, comunicação e empreendedorismo sustentável, divididos por módulos criando uma linha de raciocínio para que o aluno se aperfeiçoe, aprenda a utilizar as ferramentas para desenvolvimento de suas ideias e se conecte com alunos de outras instituições.
Ao final do curso, os alunos submetem as ideias de modelo de negócio que se adequem à sustentabilidade para uma Banca Avaliadora que será composta por empresários(as) de grande relevância em nossa região metropolitana, com direito a classificação e premiação. O processo seletivo termina às 18h desta sexta-feira, 1º de março, e a inscrição pode ser feita totalmente online pelo site da Acirp – www.acirpriopreto.com.br.