A primeira operação foi feita com o Boeing 737 Max 8, um dos aviões mais modernos que compõem a frota da companhia
A Gol Linhas Aéreas retomou na tarde desta terça-feira, dia 9, os voos diários entre Rio Preto e São Paulo, via aeroporto de Congonhas. A primeira operação foi feita com o Boeing 737 Max 8, um dos aviões mais modernos que compõem a frota da companhia. Com foco na expansão da malha aérea no interior paulista, a empresa retomou também a operação para Ribeirão Preto e, em junho, voará para Araçatuba.
Até o início desta semana, os voos partindo de Rio Preto para Congonhas e Brasília eram vendidos no site da Gol, mas a operação era feita pela VoePass graças a uma parceria entre as duas empresas. Mas, a partir desta terça, os voos serão feitos com aeronaves 737-800, 737-700 e 737 MAX 8 da própria Gol.
Os dois pilotos que estavam no comando da aeronave são rio-pretenses. Para o comandante Rafael Carelli o pouso com um dos jatos mais modernos da atualidade foi um momento bastante nostálgico. “Tudo começou aqui, foi aqui que dei os primeiros passos na aviação. Me lembrou dos tempos do Aeroclube, é uma sensação indescritível”, afirma.
A mesma sensação foi compartilhada pelo comandante Fleury Assis. “Voltar voar para Rio Preto é algo muito especial em nossa carreira. Traz boas lembranças, voltar como piloto profissional há quase duas décadas é uma realização”, afirma.
Horários
De segunda a sexta, o voo decola de Congonhas às 13h10 com pouso programado em Rio Preto às 14h25. Já no retorno, o voo parte de Rio Preto às 15h15, com pouso em São Paulo às 16h20.
Já aos domingos, o voo decola da capital paulista às 11h50, com pouso previsto em Rio Preto às 13h05. E, às 13h45, o voo parte de Rio Preto e pousa em São Paulo às 14h50.
(Fonte: Gazeta Rio Preto)