
O estacionamento do Riopreto Shopping, em frente à avenida Brigadeiro Faria Lima, será o ponto de encontro dos apreciadores de boa música, gastronomia de primeira, arte, cerveja artesanal, vinhos e drinks nos dias 6, 7 e 8 de junho, com a chegada do Festival Cerveja e Arte.
Produzido pelo Santo Lúpulo, o evento reúne tudo o que os bons momentos pedem: ambiente descontraído, experiências sensoriais, diversas expressões artísticas e uma programação pensada para encantar todos os gostos.
Serão 25 torneiras de chope artesanal, com rótulos de diferentes estilos e origens. Entre os destaques, está a criativa Pumpkin Ale da cervejaria Ópera de Araraquara, feita com abóbora e especiarias, além de cinco tipos de IPA (Session, American, English, Double e New England IPA), a tradicional Pilsen, uma Stout com cumaru e baunilha brasileira e uma surpreendente Sour com pêssego e morango, perfeita para quem curte sabores ácidos e refrescantes.
Para acompanhar, o cardápio é um espetáculo à parte. O público poderá saborear delícias da comida de boteco do Santo Lúpulo, como croquete de costela, bolinho de pulled pork e torresmo, além de coxinhas criativas e irresistíveis. A Esquina Portuguesa traz um toque europeu com bolinho de bacalhau, patanesca e pastelzinho de Belém. E quem não resiste a um bom churrasco, vai se deliciar com panceta, linguiça com chimichurri, ancho com mandioca e burgers artesanais.
Os drinks clássicos também marcam presença: Negroni, três tipos de caipirinha, Aperol, gin tônica e até um wine bar com vinhos nacionais da Vinícola Partenza, de Nova Trento (SC).
Artes
A trilha sonora promete animar o Festival coma presença de músicos reconhecidos na cena local. Na sexta-feira (6), as bandas Reprise e The Chambers agitam a noite. No sábado (7), o line-up conta com DJ Bocka, Arion, Nave Mãe e o explosivo show de Divino Maravilhoso. No domingo (8), o som começa ao meio-dia com DJ Bocka, seguido por Zé Maria e os Sabiás, e fecha com chave de ouro ao som do Samba do Santo.
Como o nome do evento já anuncia, a arte também será protagonista. O público poderá conferir, além da música, os trabalhos do ilustrador Wilde, da fotógrafa Cacá Romani, da mosaicista Carol Escabin e da paisagista Thais Arqverdi, que vão expor seus talentos e criatividade em meio ao clima do evento e também em uma exposição na Praça 1 de Eventos, de 26 de maio até o dia 8 de junho.
“Mais que um evento, o Cerveja e Arte é uma experiência completa de cultura, sabor e convivência. Esperamos pessoas de São José do Rio Preto e toda região para brindar, dançar e aproveitar o melhor do outono com a alma quente e o copo cheio”, conta Cristiano Carvalho, idealizador do evento.