A Região São José do Rio Preto vai sediar nos dias 1º, 2 e 3 de setembro um dos maiores eventos de hipismo do Estado de São Paulo, a Copa Rio Preto de Hipismo. O espaço escolhido para o torneio é a Equestris, maior pista coberta do país, localizada no condomínio Reserva dos Equestres, no limite entre Rio Preto e Ipiguá.
Aberto ao público, a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Renascer, centro de reabilitação e integração que assiste mais de 350 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou deficiência física, em vulnerabilidade social.
Realizado pela Hípica Villa Real, em parceria com o Espaço Equestris e a Federação Paulista de Hipismo, a Copa estima reunir 400 competidores, entre crianças, jovens e adultos, em 12 provas disputadas na V Etapa da Taça São Paulo de Salto Iniciante.
Daniel Mello Gobbo, um dos principais instrutores de hipismo do interior de São Paulo e proprietário da Hípica Villa Real, fala sobre a importância de competições para a divulgação da modalidade. “Compartilhar a experiência de vários profissionais em diversas disputas é essencial para alavancarmos ainda mais o nosso esporte na região”, ressalta Gobbo.
O evento inaugura oficialmente o Espaço Equestris, que promete uma vasta agenda de torneios para os próximos meses. “Nosso espaço está pronto para receber de forma segura e confortável milhares de pessoas. Investimos em uma ampla estrutura com mezaninos e camarotes para acolher público, competidores e expositores”, conta Renato Góes, organizador e um dos sócios do loteamento fechado onde está instalada a Equestris.
Além das competições de hipismo, o evento contará com opções gastronômicas, shows ao vivo, playground e recreação e passeios gratuitos de cavalo.
Serviço:
Copa Rio Preto de Hipismo – V Etapa da Taça São Paulo de Salto Iniciante
De 1º a 3 de setembro – sexta-feira/sábado e domingo – a partir das 8h
Local: Espaço Equestris – Rodovia Délcio Custódio da Silva, S/N – Reserva dos Equestres – Ipiguá – SP
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Classificação livre