A Rede de Postos Monte Carlo, uma das principais redes do Brasil no segmento varejo de combustíveis com 60 postos malls rodoviários e urbanos, comemora 25 anos de história e acaba de ser destaque, ficando em primeiro e terceiro lugar, no concurso “O posto mais bonito do Brasil”, um dos principais prêmios do setor.
Entre os mais de 47 mil postos operando no mercado brasileiro, a unidade Monte Carlo Eco Parada Madero, na Rodovia Castello Branco km 44, primeiro posto bandeira PETRONAS do Brasil, foi o grande campeão ganhando o primeiro lugar, e a rede também levou mais 01 troféu com o terceiro lugar ficando o Posto Monte Carlo Bálsamo bandeira Ipiranga, localizado na Rodovia Euclides da Cunha km 465.
Essa premiação é realizada pelo SINCOPETRO, um dos sindicatos mais atuantes do comércio varejista de derivados de petróleo.
Também nesse ano, a Monte Carlo recebeu o prêmio Top Of Mind como a marca mais lembrada do setor.
Segundo o CEO da Rede Monte Carlo, Eduardo Munhoz, essas conquistas reafirmam o compromisso com a qualidade e a inovação para os clientes, a solidez das parcerias estratégicas com importantes players como Grupo Madero (Madero, Madero Café, e Jerônimo), IMC (Frango Assado, Pizza Hut, KFC), Starbucks, Mania de Churrasco, McDonald’s, Burger King, Bauducco, entre outros parceiros — e a dedicação dos mais de 1,5 mil colaboradores que trabalham ininterruptamente para oferecer um serviço de excelência.
“O fortalecimento da Governança Corporativa tem papel fundamental para a expansão e o reconhecimento do nosso grupo no setor. Com planejamentos estratégicos, baseados nos nossos propósitos, conseguimos unir práticas que contribuem para a performance do nosso grupo por meio de uma gestão assertiva”, reforça.
Esses prêmios reconhecem e premiam os postos de combustíveis que se destacam pela estética, inovação, e práticas alinhadas aos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance). E busca valorizar ainda mais as iniciativas que fazem a diferença no setor.
Setor em expansão
O Brasil bateu recordes históricos, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Petróleo, e alcançou números inéditos em produção e vendas de combustíveis e biocombustíveis.
No acumulado de janeiro a outubro deste ano, as vendas de diesel totalizaram 56,7 bilhões de litros, o maior valor já registrado, representando um aumento de 3,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O destaque foi para o mês de outubro, com 6,2 bilhões de litros comercializados, 7,6% a mais do que em outubro de 2023.
O desempenho do etanol hidratado também foi notável, com 17,9 bilhões de litros vendidos nos dez primeiros meses do ano, um crescimento de 40,6% em relação ao mesmo período de 2023.
Sobre a Rede de Postos Monte Carlo
- 60 unidades de postos malls rodoviários e urbanos presentes nas principais cidades e rodovias dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
- Inauguração de mais oito novas unidades conceitos postos malls rodoviários em 2025.
- Sólida trajetória no mercado de capitais
- Opera com as principais companhias petrolíferas do país.
- Receita de R$ 2,3 bilhões.
- 400 milhões de litros de combustíveis vendidos em 2024.
- 1,5 mil colaboradores.
Saiba mais sobre as notícias da Rede de Postos Monte Carlo no site www.redemontecarlo.com.br.