
Nesta sexta-feira, 28/3, um avião particular, que pertence à empresa Frigoestrela, de Estrela D’oeste, pousou no aeroporto de Rio Preto com uma missão solidária. Ele levará um pulmão para transplante na cidade de São Paulo.
A iniciativa é parte de um programa do governo estadual chamado TransplanAR Aviação Solidária, lançado em setembro passado, que tem como finalidade agilizar e baratear os custos de transporte de órgãos para transplante, utilizando aeronaves particulares, de forma totalmente gratuita, o que também pode beneficiar um maior número de pessoas, ampliando as chances de sucesso no procedimento cirúrgico. A empresa que doou o voo não tem nenhum benefício fiscal ou financeiro para fazer o transporte, que é totalmente custeado pela dona da aeronave.
“Em nome do GRUPO FRIGOESTRELA, me sinto extremamente grato em poder proporcionar essa carona solidária. Todos nós do Grupo, de colaboradores à diretoria, entendemos que temos uma função social definida. O trabalho tem muito mais sentido quando podemos servir ao próximo. Fazer o bem é sempre uma missão que deve ser cumprida, um gesto de amor”, disse Vadão Gomes – Fundador do GRUPO FRIGOESTRELA.
O avião, trazendo os médicos de São Paulo, pousou em Rio Preto por volta do meio-dia para fazer a captação do órgão no Hospital Austa, que será levado para o receptor (a) na capital paulista.
Dentro de algumas horas o órgão irá decolar para a capital do estado. Assim que a coleta for realizada, novas imagens serão feitas.