
Um filme para emocionar e manter viva a história da música brasileira. Assim é “Broto Legal”, longa metragem que conta a história de vida de uma das maiores cantoras do Brasil, Celly Campello, famosa por canções eternizadas por ela como “Banho de Lua” e “Estúpido Cupido”.
Tudo começa no fim dos anos 50, quando Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil.
A sessão gratuita será realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto, como parte da programação da Mostra Cine SESI-SP “Brasilidades”, que celebra a riqueza cultural do cinema nacional.
Mais do que entretenimento, os filmes convidam o público à reflexão sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo. Com a mostra, o Sesi-SP reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o fortalecimento do cinema nacional, reconhecendo seu papel fundamental na representação da diversidade social, histórica e cultural do Brasil.
O filme “Broto Legal” tem classificação de 10 anos. Para assistir, basta reservar os ingressos gratuitamente por meio do site Meu Sesi – www.sesisp.org.br/eventos.
Serviço:
“Broto Legal”
Dia: 27 de agosto, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
Classificação – 10 anos
Entrada Gratuita – É preciso reservar ingresso por meio do site Meu Sesi
You clearly know your stuff. Great job on this article.
I love how clearly you explained everything. Thanks for this.