Quem for curtir a 25a edição do Rio Preto Country Bulls vai também experimentar a sensação de montar um touro mecânico – porém, em formato de saco de açúcar. A ideia inusitada é uma ativação do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, líder na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país.
O equipamento, que tem uso gratuito, pode ser utilizado por qualquer pessoa que estiver na festa. Não há restrições de idade, somente peso máximo de 120 kg.
O saquinho foi montado na área da praça de alimentação, do lado de fora da estrutura de rodeios e shows, e vai estar disponível para montarias até o final do evento.
Primeiro rodeio sustentável
A edição deste ano também conta com uma parceria inédita com a Tereos, que tornou o evento o primeiro rodeio sustentável do Brasil. Por meio do acordo, todas as emissões de CO2 provenientes do consumo de energia elétrica do evento serão compensadas por meio de créditos de energia renovável.
Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
Country Bulls
O Rio Preto Country Bulls deste ano acontece até 16 de julho, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. Nesta quinta-feira, dia 13, Ana Castela se apresenta pela primeira vez em Rio Preto. Na mesma noite, Clayton & Romário trazem seus hits e releituras dos clássicos do sertanejo na nova turnê “Amanhecer” e prometem um show madrugada adentro. Já no dia 14 de julho, na sexta-feira, Jorge & Mateus e Ícaro & Gilmar cantam suas músicas que fazem parte da playlist de todo amante do sertanejo.
No sábado, dia 15, mais duas apresentações, com Zé Neto & Cristiano e Dennis DJ. Domingo, para encerrar a 25ª edição, Luan Santana chega a Rio Preto com os novos hits do álbum Luan City.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 13 países, mais de 40 unidades industriais e o compromisso de 15.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.