Hot Beach Olímpia ganha “Prêmio Totvs Brasil que Faz” por inovação tecnológica

A honraria é pela integração total dos resorts do grupo com o parque aquático Hot Beach e a Vila Guarani, o que permite que o hóspede pague a conta só na saída

Mais um motivo para se orgulhar do turismo de Olímpia. O Hot Beach Parques & Resorts, um dos complexos turísticos mais renomados do Estado de São Paulo e o maior de Olímpia, é o grande vencedor do “Prêmio Totvs Brasil que Faz” na categoria “Hospitalidade” concorrendo com pousadas, hotéis e resorts de todo o Brasil. Concedido pela Totvs, empresa líder em tecnologia para gestão corporativa, o prêmio é um reconhecimento à inovação tecnológica implantada de forma a integrar o parque aquático Hot Beach Olímpia, os quatro resorts do grupo Hot Beach e a Vila Guarani e que resultou numa experiência inovadora para os hóspedes: pagar a conta de tudo o que consumir em seu resort, no parque aquático, na Vila Guarani e até em resort diferente do que esteja hospedado, apenas na hora de ir embora.

O hóspede pode, inclusive, acessar a fatura do seu celular pelo WhastApp e já pagar a conta do consumo de toda sua estada sem precisar entrar na fila do atendimento no balcão de check out. Essa facilidade só é possível graças à tecnologia NFC embarcada nas pulseiras que os hóspedes recebem assim que chegam a qualquer um dos resorts do grupo Hot Beach e do parque aquático Hot Beach Olímpia. Aliás, o Hot Beach foi o primeiro parque aquático do Brasil a abrir as portas, em junho de 2017, já funcionando com uma pulseira que dispensa dinheiro e cartão. 

Mas a ideia era integrar todos os resorts, parque aquático e Vila Guarani de forma a oferecer essa experiência inovadora aos clientes e também facilitar a operação e gestão. Então, o Hot Beach Parques & Resorts levou a proposta à Totvs, que desenvolveu uma solução customizada, conta Alessandre Marcelino, gerente de TI do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts. Assim, o complexo turístico tornou-se o único no Brasil a oferecer aos hóspedes a facilidade de consumir em todo o grupo e pagar só na hora de ir embora.

Com a integração funcionando plenamente, o Hot Beach Parques & Resorts fez novas demandas à Totvs, como a inclusão do WhastApp ao sistema já em operação, e de ferramentas de gestão de pessoas e gestão operacional, comenta Marcelino. O resultado foi excelente. O tíquete médio do consumo dos hóspedes aumentou cerca de 30% após a integração porque ficou mais fácil para o hóspede consumir onde estiver e só pagar na hora de ir embora.

Outro ganho foi operacional. Isso porque passou a ser possível aos gestores acompanharem em tempo real o estoque de todos os empreendimentos do grupo Hot Beach, o que resultou em redução nos custos operacionais na ordem de 30%. Além disso, o sistema integrado facilita o business intelligence, que vem sendo empregado em campanhas de vendas como a Black Friday e que são um sucesso. E agora, também para a gestão de pessoas com a inclusão de uma ferramenta para o Hot Beach Parques & Resorts interagir com seus colaboradores.

Vanguarda

Para Heber Garrido, diretor de Marketing & Vendas do Grupo Ferrasa, a premiação é a comprovação de que o Hot Beach Parques & Resorts está na vanguarda da hotelaria brasileira. “É um orgulho recebermos essa honraria. Mostra nosso empenho em oferecer novas experiências aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, gerar melhores resultados operacionais. É um entre tantos indicadores de que a gestão do Grupo Ferrasa está no caminho certo”, comenta.

Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa, afirma que o “Prêmio Totvs Brasil que Faz” coroa os esforços de uma equipe comprometida em oferecer o que há de melhor e mais avançado no mercado. “Nosso compromisso é proporcionar experiências memoráveis aos hóspedes e visitantes. Para isso, estamos sempre buscando soluções inovadoras como essa que conseguimos desenvolver em parceria com a Totvs”, completa.

Os ganhadores do “Prêmio Totvs Brasil que Faz” foram divulgados durante o Universo Totvs, evento ocorrido ontem (29/06/2023) à noite no Expo Center Norte, em São Paulo. Alessandre Marcelino recebeu o prêmio em nome do Hot Beach Parques & Resorts. Heber Garrido, Patrícia Albuquerque, Chief Financial Officer (CFO) do Grupo Ferrasa, e Vinícius Vilela, Head de Marketing Corporativo do Grupo Ferrasa, também participaram do evento de premiação e celebraram a conquista do Grupo Ferrasa.

Sobre a empresa

O Hot Beach Parques & Resorts pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA. Siga, curta e se inscreva nos canais do Hot Beach nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *