
Pela quarta vez, Zé Neto & Cristiano, uma das principais duplas sertanejas do país, anunciaram que doarão ao Hospital de Base de São José do Rio Preto o cachê de seu show, realizado, na noite desta quinta-feira (10 de julho), no Rio Preto Country Bulls, um dos maiores rodeios do país.
O valor doado será destinado ao fortalecimento da estrutura e dos serviços prestados pelo hospital, que é o maior prestador de serviços ao SUS do Estado de São Paulo e o segundo maior hospital escola do Brasil, referência para mais de 1,7 milhão de habitantes de 102 cidades do noroeste paulista.
O Hospital de Base integra a Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), complexo hospitalar que oferece medicina de média e alta complexidade, cujo 85% dos atendimentos são a pacientes do serviço público de saúde, o SUS. A Funfarme é formada também por outras unidades, dentre elas, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), um dos principais centros especializados em especializados em pediatria e em obstetrícia no Estado e referência nacional em cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica, gestação de alto risco e medicina de alta complexidade.
“O dinheiro de cada um de vocês hoje vai ser doado para o Hospital de Base. E enquanto a dupla Zé Neto e Cristiano pisar neste palco vocês, sempre terão nosso apoio”, disse Zé Neto, antes de iniciar o show.
“Nós recebemos a notícia de que já compraram o equipamento de ECMO para a CardioPedBrasil, o Centro do Coração do HCM e as crianças vão poder ter uma cirurgia ainda com mais qualidade. Essa ECMO é uma máquina que fez a função do coração durante a cirurgia e meu filho Miguelzinho teve que usar, além de todas as outras crianças que passam por procedimento no coração”, enfatizou Cristiano.
Presente ao palco, Dr. Dulcimar Donizete de Souza, vice-diretor executivo da Funfarme, agradeceu à dupla e a Paulo Emílio Marques, organizador do Rio Preto Country Bulls. “Em nome da comunidade do Hospital de Base e da Funfarme, faço questão de que todos saibam que há anos vocês doam o cachê para o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade. Então, com muito carinho, quero ao Paulo Emílio, ao Zé Neto e ao Cristiano em nome da instituição e, em especial, em nome dos nossos milhões de pacientes atendidos”, afirmou Dr. Dulcimar.
Além do vice-diretor executivo, prestigiaram o show o superintendente geral da Funfarme, Robson de Pádua e Dra. Amália Tieco, médica do Hospital de Base.